Vereador de Campina Grande batalha por arena de futebol amador na zona leste da cidade

Ferrenho defensor do futebol amador de Campina Grande, o vereador Rostand Paraíba (PP) trabalha para a implantação de um projeto de grande impacto nessa atividade esportiva.

Ele pleiteia a construção de uma arena municipal voltada exclusivamente para o esporte amador, a ser erigida em uma área localizada no bairro Monte Castelo, zona leste da cidade.

No local, conhecido como “Campo da Creche”, o projeto prevê a construção de um gramado sintético em medida padrão, dotado de arquibancadas, cerca de alambrado e vestiários.

De acordo com Rostand, esse modelo de arena já existe em outras regiões do país, a exemplo de Curitiba, capital paranaense.

“O peladeiro de Campina Grande sabe do que eu tô falando. Quando vai acontecer uma final de torneio de futebol amador, os coordenadores ficam de mãos atadas, por não terem locais adequados para o evento, já que atrai grandes públicos”, relata o vereador.

Rostand disse que o projeto já foi apresentado ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), que se comprometeu a executá-lo. Ele disse também que dispõe de um levantamento de áreas propícias à implantação da arena em outras zonas da cidade.