Secretária Sandra Burity fala da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ingá e anuncia criação da Secretaria da Mulher e da Juventude

A Prefeitura Municipal de Ingá (PMI) realizou nessa quarta-feira,25,a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento contou com a participação de vários profissionais, entre eles assistentes sociais, advogados, psicólogos e psiquiatras, que formaram cinco grupos de trabalho.

A reportagem do Blog do Edil Francis esteve presente no Industrial Esporte Clube, local da conferência, e conversou com a secretária de Assistência Social do município, Sandra Burity.

Ela contou que a conferência atual é a primeira a ser realizada na gestão do prefeito Robério Burity, e tem o objetivo de avaliar os serviços ora oferecidos, além de planejar e propor novos projetos, que alcancem o maior número de pessoas em vulnerabilidade social.

A conferência já contou com uma inovação, que foi a participação de alunos do Projovem de Ingá, lançado recentemente. Segundo Sandra, é uma forma de integrar e intercambiar as várias experiências em prática na secretaria, além da conexão com outras pastas.

“Os jovens estão participando desses grupos, discutindo e colocando em prática a experiência que estão adquirindo no Projovem”, disse.

Sandra Burity revelou, em primeira mão, dois frutos da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ingá, que são a criação da Secretaria da Mulher e da Juventude, e a implantação do programa Famílias Fortes. Ela disse que os projetos resultaram de sua recente visita a Brasília, em contato com a secretária nacional da Família, Ângela Gandra.

“Fiquei muito feliz, fui muito bem recebida e trouxe muita coisa boa para o município de Ingá. O projeto de criação da secretaria iremos apresentar ainda hoje ao prefeito, e o programa Famílias Fortes estaremos implantando já na próxima semana”, detalhou Sandra.

A secretária afirmou que todos os projetos resultantes da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ingá serão levados ao prefeito Robério Burity, que decidirá sobre a aplicação dos mesmos.

Grupos de Trabalho Multidisciplinar

Redação