SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM INGÁ DISTRIBUI PEIXES PARA MAIS DE 500 FAMÍLIAS

A Gestão Municipal de Ingá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação do município, distribuiu nessa segunda-feira, 17 de Maio, cerca de duas toneladas de peixes para os beneficiários dos Programas Bolsa família, Cuscuz com Leite e pessoas inseridas no CadÚnico, que se encontram em situação de insegurança alimentar à pandemia. Foram em torno de 553 famílias assistenciadas.

Segundo a secretária, Sandra Burity “é uma ação de grande importância, para reduzir os impactos da Covid-19, essa é a nossa função, servir a quem mais precisa”. A distribuição é uma ação dentre tantas outras ofertadas pela secretaria em atenção integral às famílias e com o intuito de romper com o ciclo de vulnerabilidade existente.

Para logística de distribuição a ação contou com as equipes dos Centros de referência, que a partir dos cadastros dos programas sociais identificaram as famílias mais vulneráveis através da composição e definição de critérios técnicos como quantidade de pessoas nas residências, inscrições do CAD Único e inscrição no Bolsa Família, seguindo com todas as medidas e protocolos de segurança na entrega.

O Prefeito de Ingá agradece a parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Humano, “em especial a secretária executiva, Roseana Meira, que atendem e nos ajudam a amenizar o problema da população vulnerável”, seja na aquisição de peixes ou no PAA, Programa de Aquisição de Alimentos.