Secretaria de Saúde em Desterro iniciou vacinação de crianças contra a covid -19 com comorbidades

O município de Desterro iniciou segunda- feira (17), a vacinação covid em crianças com comorbidades com idade de 05 a 11 anos, e também crianças de 10 a 11 anos das áreas das ACS, a secretaria de saúde mobilizada no combate a covid em defesa do maior patrimônio da cidade nossas crianças.

A primeira criança a ser vacinada na terça feira foi a pequena Lívia Maria Campos Araújo, de 08 anos com epilepsia refratária e paralisia cerebral. A família reside na rua Fidelino de Albuquerque , a mamãe Maria Campos ficou feliz com a imunização da filha, a equipe de vacinação parabeniza a Princesinha por transformar aquele ato como exemplo para outras criancinhas do município tomarem a vacina, indiscutivelmente vacina boa é vacina no braço salvando vidas.

O prefeito Sinhô, convoca as famílias para a vacinação das crianças. O imunizante é especial, tem apenas um terço da dosagem da vacina adulta, e é aplicada em duas doses, no intervalo de oito semanas, o chamamento é importante para que os pais ou responsáveis levem suas crianças para se protegerem contra a doença. É muito importantante o trabalho dos profissionais da saúde envolvidos no processo de vacinação infantil contra a Covid-19.

Redação