Secretária de Assistência Social de Ingá comemora o lançamento do Programa Projovem de Cidadania e Qualificação Profissional do município

A última terça-feira,10,foi um dia marcante para a cidade de Ingá, em especial para aqueles que trabalham a Assistência Social do município.

O lançamento e Aula Inaugural do Programa Projovem de Cidadania e Qualificação Profissional de Ingá foi marcado por muita alegria, estampada nos rostos de todos os participantes, entre gestores, colaboradores e alunos presentes à solenidade.

A secretária de Assistência Social do município, Sandra Regina Burity, foi uma das pessoas mais entusiasmadas a falar com a reportagem do programa Paraíba Atualidade.

Sandra disse que sente-se realizada porque é um programa que vai dar oportunidade para que os jovens se capacitem para o seu futuro.

“Esse programa representa uma grande realização para mim. Ele estava no meu coração e no do prefeito Robério”, revelou a secretária.

Sandra Regina chama a atenção para o fato de que o Projovem de Ingá é integralmente financiado com recursos próprios, e por essa razão coloca a cidade em posição única em relação a todos os municípios paraibanos. Ela agradeceu ao prefeito Robério Burity por apoiar a iniciativa.

“Quero agradecer ao prefeito Robério por abraçar o projeto, que é um programa ímpar. Em toda a Paraíba, só no Ingá existe isso”, ressalta.

A secretária também revelou uma expectativa otimista com relação aos resultados da formação dos alunos, que terá um ano de duração.

“Daqui a um ano quero ter testemunhos belíssimos. Estaremos juntos pra comemorar”, afirmou.

A capacitação contará com aulas práticas e teóricas para as atividades de Panificação e Estética e Beleza. Na primeira fase todos os alunos terão aulas teóricas de Informática e Cidadania, optando por uma das duas atividades na fase prática.

Os alunos terão também direito a uma bolsa, mediante a frequência mínima de 75% nas aulas.

Redação