Secretaria de Agricultura do Riachão convoca agricultores para inscrição no Garantia Safra 2021/2022

A Secretaria Municipal de Agricultura comunica a todos os agricultores de Riachão do Bacamarte que as inscrições para o Garantia Safra 2021/2022 teve início no dia 02 de setembro.

Portanto, convida todos agricultores para fazer suas inscrições no programa, que está sendo realizado na Secretaria de Agricultura localizada ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 h ao meio dia.

O Programa Garantia-Safra tem a contrapartida do Governo Federal, de Governo Estadual, de municípios e dos próprios agricultores e garante a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente.

Tem direito a receber o benefício quem tem renda mensal de até 1 salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

Na Paraíba, o programa é executado pela SEAFDS, através do coordenador Alessandro Silva, e tem o apoio dos técnicos da Empaer, Conselhos de Desenvolvimento Rural Sustentável e das Secretarias municipais de Agricultura.

Os agricultores devem se dirigir à Secretaria de Agricultura de Riachão do Bacamarte para realizar sua inscrição para concretizar sua participação no Garantia Safra 2021/2022. Agradece o prefeito e secretária de agricultura. Inga Cidadão

Redação