Prefeitura do Ingá comemora dia da agricultura familiar com palestras e festividades reunindo agricultores da região

A Prefeitura da cidade do Ingá realizou neste dia 25, na sede da Samapa, festividade alusiva ao dia do agricultor familiar, evento que teve a presença do prefeito Robério Burity, secretários municipais e de agricultores da região. Ui m almoço foi servido aos presentes.

Uma palestra sobre direitos e valores foi ministrada pela convidada Natália Araújo, para as famílias agricultoras.

A secretária de Agricultura da cidade, Geovana Rufino, presente ao evento, destacou o empenho que sem tem sido dado pelo prefeito Robério a esse segmento tão importante em nossas vidas.

O prefeito destacou, em vídeo publicado em sua conta no Instagram: https://www.instagram.com/reel/CgfP0NXJUtX/?igshid=YmMyMTA2M2Y= o apoio que a Prefeitura tem dado ao homem do campo, não apenas com o corte da terra mas também levando tecnologia para que eles possam aprimorar o plantio e a colheita dos produtos.

Neste ano, o prefeito fez a doação do terreno para a construção da Sede do Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (SAFER), cedido pelo empresário e também secretário adjunto de Recursos Hídricos, André Burity. Na oportunidade o prefeito Robério Burity entregou mais equipamentos para mecanizar o plantio e colheita do Algodão orgânico no Ingá.

Também neste ano, a prefeitura disponibilizou financiamento no valor de R$ 200.000,00 para aquisição de três descaroçadeiras acopladas para os produtores pagarem em até 4 anos, que serão pagos com parte da produção do algodão. Com essas máquinas em uma sequência de produção por hora são 2300 kilos de algodão em rama, que são cerca de 18 toneladas em 8 horas e 55 toneladas em 24 horas, o que da 22 toneladas de algodão em pluma.

Secretária de Agricultura

Agricultor no presente ao evento

Natália, palestrante