Prefeitura de Ingá contrata a primeira mulher motorista de ônibus da região

Na manhã desta segunda-feira (07), em solenidade toda especial, a Prefeitura através da Secretaria de Educação e da Secretaria de transporte, anunciou a contratação da mais nova motorista do município: Josirene Luna Nascimento.

O diferencial dessa motorista é ter a habilidade e competência para dirigir automóveis de pequeno e grande porte, como caminhões, carretas e ônibus.
Vendo esse potencial a secretaria de transporte em parceria com a educação, contratou a Josy (como gosta de ser chamada), para fazer parte do quadro de motorista da prefeitura, com a incumbência e responsabilidade de dirigir nada mais, nada menos que o ônibus dos alunos que estudam em Campina Grande-PB. O maior veículo de transporte urbano do município.

TRAJETÓRIA

Josirene nasceu em Itatuba, viveu grande parte da sua vida no Rio de Janeiro, onde conseguiu alcançar seu sonho. Com um espírito muito independente, não gostava de serviços domésticos, queria mesmo era trabalhar fora e com o que gosta.

Desde muito nova tinha a paixão por veículos grandes e pesados e adquiriu experiência durante oito anos em Angras dos Reis – RJ e não parou mais, dirigindo ônibus e carreta, habilitada na categoria AD.

Atualmente retornou para o interior da Paraíba, passando a morar na cidade de Ingá e após cinco meses de chegada, ganhou a oportunidade de poder exercer o que mais ama, sendo motorista de ônibus escolar da Prefeitura de Ingá, responsável pelo trajeto Ingá/Campina Grande para os universitários.

A motorista falou sobre conquistar a vaga de primeira motorista contratada pela gestão do prefeito Robério Burity. “Pensei nessa questão de um cargo masculino e que talvez fosse impossível, mas hoje como não existe essa situação de cargo masculino, depende cada uma de nós mulheres, buscar e disputar de igual para igual, estar sempre preparada e nunca desistir” lembrou a servidora que também destacou o fato do preconceito ser muito presente.

“Ficamos muito felizes com a contratação de uma mulher para essa vaga de motorista, é uma marco não só para nossa cidade, mas para toda região do vale do Paraíba, isso prova que cada vez mais as mulheres veem buscando uma vaga no mercado de trabalho em áreas antes ocupadas em maioria pelo sexo masculino. A Josirene é mais uma mulher a fazer parte da nossa gestão e já está sendo muito bem-vinda”, observou o chefe do executivo municipal, Robério Burity.

É a Prefeitura municipal de Ingá Avançando com Robério Burity e os Ingaenses ganhando com uma gestão voltada para integração social sem preconceitos.

Assessoria