Prefeitura de Coxixola inicia amplo programa de perfuração de poços; “Como esse, nunca existiu no município”, diz prefeito

O prefeito de Coxixola, Nelsinho Honorato (DEM) assinou, na semana passada, os contratos de adesão ao Programa Garantia Safra, que contempla os agricultores familiares do município através da liberação de recursos em face da perda de safra decorrente da estiagem que atinge a região.

Ao falar sobre o assunto no programa Paraíba Atualidade, da Rede Paraíba Unida de Rádios, Nelsinho anunciou mais um programa que beneficia diretamente os agricultores e produtores do município.

Trata-se do programa de perfuração de poços artesianos, que já teve início na semana anterior, conforme disse o prefeito.

Nelsinho destacou que é uma das ações mais importantes da sua gestão e justificou dizendo que um programa dessa magnitude “nunca existiu na história de Coxixola”. Ele informou que até o próximo mês de dezembro serão 25 poços perfurados, mas o programa terá continuação no início de 2022.

Nessa primeira fase, para fechar o ano de 2021, serão investidos R$ 100 mil, de acordo com o prefeito.