Prefeitura de Alagoa Nova realiza o Natal na Praça 2021; falando ao Blog do Edil Francis, prefeito Francinildo cita obras e ações realizadas durante o ano

A Prefeitura Municipal de Alagoa Nova realizou, na noite do sábado,11,o Natal na Praça 2021.

O evento foi prestigiado por autoridades e grande público, que se fizeram presentes à Praça Dr. João Tavares, no centro da cidade.

Houve apresentações do grupo de dança Os Bultrins e do Quinteto Maefradon, além da Banda de Música do 2º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba.

Falando ao Blog do Edil Francis, o prefeito Francinildo Pimentel (Cidadania) desejou “um Natal de paz e de espírito de superação” a todos os cidadãos e cidadãs de Alagoa Nova, referindo-se às dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

Ele disse que apesar das dificuldades, a gestão obteve conquistas em 2021.

Da parceria com o governo do estado, o prefeito citou a construção da rodovia que liga a sede do município ao distrito de São Tomé – inaugurada em outubro – e a rodovia Alagoa Nova-Areia, que já foi iniciada.

“A reforma da Escola Estadual Monsenhor Borges, que está a todo vapor, e uma nova creche que será construída para nossas crianças, também são fruto da parceria com o governo do estado”, destaca o prefeito.

De calçamento e pavimentação asfáltica de ruas, Francinildo informou que pretende calçar, ainda neste mês de dezembro, mais duas ruas com recursos próprios da prefeitura. Já de emendas do deputado federal Gervásio Maia (PSB) e do deputado estadual Anderson Monteiro (PSC), estão sendo licitadas as pavimentações de 8 ruas localizadas na entrada da cidade.

O prefeito de Alagoa Nova revelou que teve que “destravar” emendas que não foram aproveitadas por gestões anteriores, a exemplo de uma do ano de 2014, de autoria da então deputada federal Nilda Gondim, hoje senadora do MDB. A emenda resultou em um novo trator para o município. Emendas de Gervásio e do deputado estadual Manoel Ludgério também foram destravadas.

Francinildo demonstrou preocupação com a estiagem que afeta a zona rural de Alagoa Nova e disse que a prefeitura mantém quatro carros pipas em atividade diária para abastecer as localidades.

“Enquanto isso, vamos orando a Deus para mandar chuvas”, disse.

Ao final, o prefeito deu uma boa notícia para os servidores municipais: depois de pagar a segunda parcela do décimo-terceiro salário no final do mês passado, o pagamento referente ao mês de dezembro será antecipado para o dia 22.

“Assim o trabalhador passará o Natal já com o seu dinheiro em conta”, comemorou.