Prefeitos do Baixo Paraíba se reúnem em Ingá para traçar planos em comum através do consórcio Cogiva

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (19) em Ingá, uma importante reunião de trabalho do Cogiva – Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba.

O prefeito Robério Burity, presidente do consórcio, coordenou os trabalhos ao lado do novo diretor executivo, Dr. Lúcio, prefeito de Itabaiana, e o secretário executivo, contador Paulo Gildo, que inicialmente colocou em discussão e aprovação as portarias de nomeação da equipe administrativa e temas conexos.

Os prefeitos Antônio Maroja, de Juripiranga e Antônio Ferreira, de Mogeiro, pioneiros deste consórcio, ressaltaram a necessidade de união entre os prefeitos para atuar com profissionalismo e gestão, respeitando a necessidade de cada um, mas deixando de lado as questões político-partidárias.

O jovem prefeito Mateus de São José dos Ramos confia no trabalho e dedicação do presidente Robério, mas ressaltou ao grupo que é necessário manter o foco em resultado.

O presidente da Famup, George Coelho, prestigiou a reunião e destacou os exemplos de resultados importantes dos consórcios de municípios conquistados em nível nacional e regional em diversos setores como saúde, educação e infraestrutura. Para a região do Cogiva foi levantada a possibilidade de atuação na implantação de projetos como o Matadouro Regional, compartilhamento de implementos e máquinas pesadas, compras compartilhadas, aproveitamento da obra abandonada do Rodo Anel de Cajá e implantação do projeto do outlet do município de Gurinhém, às margens da BR 230, apresentado pelo secretário de administração, Severino Paiva, representando o prefeito Tarcísio.

O presidente Robério sugeriu uma viagem à Brasília dos prefeitos para encontro com a bancada federal paraibana logo após o carnaval e reunião com o governador João Azevedo para discussão dos pleitos.

Ao final, o ex-secretário executivo Melcíades Brito agradeceu os elogios, confiança e considerações, e se despediu do cargo desejando sucesso ao Cogiva.

O presidente Robério se mostrou motivado em trabalhar no sentido de viabilizar os projetos e ações conjuntas que beneficiarão toda região.

Prefeitos presentes:

Laelson Albuquerque, São Miguel de Taipu;

Tom Maroja, Juripiranga;

Matheus Amorim, São José dos Ramos;

Fábio Rolim, Caldas Brandão;

Joni Oliveira, Salgado de São Félix;

Antônio Ferreira, Mogeiro;

Lúcio Flávio, Itabaiana; novo diretor administrativo da COGIVA.

Representantes do município de Gurinhém, Riachão do Bacamarte, Itatuba e Serra Redonda.

Confira como foi a 1ª reunião do Cogiva, sob a presidência do prefeito Robério Burity.Fonte

Fonte: IC com Redação