Prefeito Robério Burity lança o Projovem de Ingá;programa promove cidadania e qualificação profissional aos jovens do município

Lançado na manhã desta terça-feira,10,o Programa Projovem Cidadania e Qualificação Profissional do município de Ingá. A solenidade de lançamento teve a presidência do prefeito Robério Burity e contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Sandra Regina, entre outras autoridades.

O Projovem de Ingá é um programa de qualificação profissional que visa preparar os jovens para inserção no mercado de trabalho.

De acordo com informações prestadas pelo coordenador do Conselho Gestor do programa, professor Nicodemus Sobrinho, a capacitação terá duração de um ano, com aulas práticas e teóricas para as atividades de Panificação e Estética e Beleza.

Foram selecionados 40 alunos, que formarão quatro turmas de 10 alunos cada. Segundo Nicodemus, a limitação de cada turma ao número de 10 alunos dá-se em função das medidas de contenção do avanço do coronavírus.

Ele explica que na primeira fase todos os alunos terão aulas teóricas de Informática e Cidadania, e que ao passarem para as aulas práticas, cada aluno optará pela qualificação em Panificação ou em Estética e Beleza.

Ainda de acordo com o coordenador, os alunos terão direito a uma bolsa mensal, vinculada à frequência obrigatória de no mínimo 75%.

O prefeito Robério Burity disse tratar-se de uma oportunidade de empoderamento para os jovens de Ingá, e que espera que mais jovens participem nas próximas edições do programa.

O Projovem de Ingá foi uma concepção do próprio prefeito Robério, que criou um grupo de trabalho para estudos e elaboração do projeto.

Fonte: Paraíba Atualidade