PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE INGÁ, ACOMPANHAM INTEGRANTES DA COOVEST EM VISITA AO INSTITUTO SENAI DE TECNOLOGIA TÊXTIL E CONFECÇÃO DA PARAÍBA

O Prefeito Robério Burity e a Secretária de Educação, Walbenia Oliveira, acompanharam a equipe da COOVEST (Cooperativa de Costura de Ingá), em visitação no Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (27).

O SENAI/PB é parceiro da Prefeitura Municipal de Ingá, onde tem realizado várias capacitações no município, que também é parceiro do Instituto Alpargatas. Com o fechamento da empresa na cidade, tentando aproveitar a mão de obra presente, já com experiência em costura, dentre os cursos ofertados foram de corte e costura, modelagem em malhas e moda íntima, com prioridade para os ex-funcionários da fábrica, podendo as vagas restantes serem preenchidas para o público geral. Após o fim dos cursos, alguns concluintes se uniram com o intuito de iniciarem uma cooperativa de costura, recebendo total apoio da gestão e que devido ao grande suporte já formalizaram a sociedade.

A finalidade da visitação foi para ampliar as ideias da cooperativa, com orientações e segmentos de inspirações que servirão no desempenho dos modelistas. A recepção e os acompanhamentos foram por conta de Mayne Ramos, Coordenadora do IST Têxtil e Confecção, Luís Sávio Pinheiro, Gerente da Planta Têxtil do IST e Patrícia Ventura, Gerente do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção, que conduziram apresentações de todos os procedimentos desde a chegada da pluma do algodão até a tecelagem de diversos tecidos, seguindo para as confecções.

O prefeito Robério publicou em suas redes sociais que vem novidades por aí, com a cidade voltando ao cultivo do algodão orgânico várias ideias logo serão constituídas e mais cooperativas criadas.

Atualmente o município de Ingá possui duas sociedades formalizadas, a de costura e a de construção civil.

Ingá avançando com você!

Ascom.