Prefeito de Ingá Robério Burity entrega certificados aos concluintes de curso técnico na ECIT Luiz Gonzaga Burity

A ECIT Luiz Gonzaga Burity realizou nesta  quarta-feira (11), a solenidade de entrega de certificado de conclusão do curso de Assistente administrativo, ministrado através de parceria entre o SENAI, Prefeitura Municipal de Ingá e Governo do Estado.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Robério Burity, deputado estadual João Gonçalves, o superintende do IEL e diretor do Senai, Euler Sales, a gerente do Senai,  Sra. Marinalva, vereadores Daniela e Tiago Garcia, pais e alunos do ensino regular e integral.

Esta parceria faz parte de um plano piloto em nível nacional, que começou pelo Ingá e cujo modelo do novo ensino médio está sendo implantado em 11 estados atualmente.

O projeto se expande agora, em parceria com o governo municipal, para o formato prático através do estágio dos alunos concluintes, que receberão da Prefeitura de Ingá uma bolsa no valor de R$: 150,00 durante 5 meses, para cada Aluno, como incentivo no desenvolvimento do estágio.

Além dos cursos técnicos oferecidos nesta parceria, o prefeito Robério informou que brevemente estará oferecendo outros três cursos de qualificação e aperfeiçoamento pelo Senai para o público em geral, nas áreas de Gesseiro, Pintor e Hidráulico.

O Prefeito Robério parabenizou os concluintes e firmou ainda mais a parceria entre a prefeitura Municipal de Ingá e a Escola ECIT Luiz Gonzaga Burity: “vocês estão de parabéns, por terem chegado até aqui e hoje estão recebendo seus certificados de conclusão do curso que vai proporcionar muitas oportunidades na vida de vocês. Nosso compromisso   é dar continuidade com projetos como esse, para que possamos qualificar ainda mais jovens para o mercado de trabalho”.

Redação com IC