Prefeito de Ingá firma contrato com empresa para o plantio do algodão orgânico no município

A Prefeitura Municipal de Ingá celebrou um importante convênio para o plantio do algodão orgânico no município. A solenidade foi transmitida pelo Canal oficial da Prefreitura no Youtube, dia 21 passado.

O contrato foi celebrado com a empresa Natural Cotton Collor, com a presença do prefeito, Robério Burity e outras autoridades.

Em fevereiro passado, o prefeito participou de uma reunião na sede da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba) do município de Ingá, com técnicos da EMPAER ( Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), para discutir sobre o programa Algodão Paraíba.

Uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e a Empresa Natural Cotton que irá oferecer todo suporte e logística necessária para a produção e comercialização do Algodão de forma orgânica, gerando renda e incentivando os agricultores a trabalharem de maneira sustentável.

A solenidade virtual contou com as presenças de representante do Sindicato da Agricultura Familiar de Ingá; da Secretária Municipal de Agricultura e seu adjunto; representante da Natural Collor; da Câmara de Vereadores; o prefeito de Riachão do Bacamarte, José de Arimatéa; representante da Secretaria estadual de Agricultura; do Sindicato dos Agricultores.

Confira no vídeo abaixo como foi a solenidade: