PREFEITO DE INGÁ DESTACA AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS AGRICULTORES E OUTRAS DEMANDAS DA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO

O prefeito de Ingá, Robério Burity, comemorou os resultados da parceria com a Defensoria Pública do Estado que resultou no atendimento à população do município durante a semana passada. A Defensoria Itinerante montou toda a sua estrutura na cidade, e durante três dias – da quinta-feira 01,ao sábado,03 -, esteve atendendo às demandas das pessoas cujos processos estavam parados por falta de advogados. O prefeito agradeceu ao Defensor Público Geral Ricardo Barros e parabenizou a todos da DPE pelo trabalho.

As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Paraíba Atualidade, do último sábado,03.

Aproveitando a oportunidade para prestar contas aos seus munícipes, Robério Burity externou sua alegria pelo trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo em prol dos agricultores de Ingá. Ele falou do projeto que está levando água encanada para esses trabalhadores e suas famílias, que já chegou a cinco comunidades.

– O agricultor não só precisa de corte de terra e de semente, não. Ele precisa de uma vida digna dentro do seu sítio. O agricultor tem o direito de tomar banho como o povo da cidade. De quê? De chuveiro, afirmou.

Robério disse que vem sendo feito regularmente o trabalho de melhoria das estradas da zona rural e enfatizou que é preciso dar condições aos agricultores para que atravessadores não ocupem o lugar que é deles. Ele destacou a parceira com a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, através do Programa de Aquisição de Alimentos(PAA),que beneficia por compra direta os agricultores locais e dá segurança alimentar às famílias em vulnerabilidade social, além do Tá na Mesa, que fornece 250 refeições diárias às famílias cujos orçamentos foram atingidos pelos efeitos da pandemia de covid-19.

– Agradeço ao Secretário Tibério (Limeira, secretário de Desenvolvimento Humano) e ao nosso governador João Azevêdo por todo o apoio que têm dado ao nosso município, onde compramos todo o produto agrícola diretamente do produtor,disse o prefeito.

“O dinheiro corre dentro do município. Então, é dar condições ao agricultor para não deixar o atravessador ganhar o dinheiro. Quem tem que ganhar é o agricultor, que leva sol no lombo”, acrescentou.

O prefeito de Ingá falou sobre a sede da Secretaria de Agricultura, que agora funciona no prédio da antiga fábrica da Alpargatas. Robério destacou que lá, além da secretaria, já é um centro de recebimento e distribuição da produção agrícola de todo o Vale do Paraíba.

Robério também foi perguntado sobre trabalhos de infraestrutura que vêm sendo executados na cidade, e disse que trata-se da implantação de um serviço de tubulação para escoamento de águas de chuva. O chefe do executivo ingaense anunciou que pretende dotar toda a cidade de esgotamento sanitário, até o final do seu mandato.

O programa Paraíba Atualidade vai ao ar todo sábado das 09hs às 11hs,com apresentação de Edil Francis e Emanuel Rocha. O noticiário é gerado pela Rádio Tropeiros Digital de Campina Grande e retransmitido através da Rede Paraíba Unida de Rádio, composta por 10 emissoras espalhadas por todas as regiões do estado. Confira a lista:

RÁDIO CORREIO DO AGRESTE FM 101.9MHz (Região Metropolitana de Campina Grande)

RÁDIO SERRANA AM 590KHz (Araruna-PB)

RÁDIO AROEIRAS FM 87,9MHz (Aroeiras-PB)

RÁDIO JACUMÃ FM 87,9MHz (Conde-PB,litoral Sul)

RÁDIO BOA VISTA FM 87,9MHz (Boa Vista-PB)

RÁDIO BAIXA VERDE FM 87,9MHz (Remígio-PB)

RÁDIO SOLIDARIEDADE FM 87,9MHz (Serra Branca-PB)

RÁDIO SANTANA FM 87,9MHz (Barra de Santana-PB)

RÁDIO SÃO DOMINGOS FM 87,9MHz ( SÃO Domingos-PB)