Prefeito de Ingá agradece ao senador Veneziano por destinar recursos para construir o Mirante da Cruz do Cruzeiro

Através da sua conta no Instagram, o prefeito do município de Ingá, Robério Burity, agradeceu publicamente ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), primeiro Vice-Presidente do Senado Federal, por disponibilizar recursos, via emenda parlamentar, para construção do que será o Mirante da Cruz do Cruzeiro.

A Cruz do Cruzeiro está localizado na Serra do Cruzeiro, local onde os fiéis A Serra do Cruzeiro recebeu essa denominação em 1901, quando os católicos ingaenses levaram, até o alto da serra, uma cruz de madeira, em sinal de sua fé. O prefeito quer transformar o local numa área mais atrativa, com conforto e que possa impulsionar o turismo na região.

“Em nome da população de Ingá agradecemos ao Senador Veneziano pela emenda parlamentar para construção do Mirante da Cruz do Cruzeiro de Ingá, nosso Deputado João Gonçalves assinando como testemunha”, comentou o prefeito. Veja o post: https://www.instagram.com/p/CUPIpj0rMLB/?utm_medium=share_sheet

Veneziano, agradeceu a mensagem do prefeito e o reconhecimento ao trabalho que vem desempenhando, em Brasília, em favor dos municípios. Ele disse que, como Senador Municipalista, entende a importância da sua atuação parlamentar para o desenvolvimento das cidades e reafirmou seu compromisso com os 223 municípios paraibanos.

MAIS SOBRE A SERRA – A conhecida Serra do Cruzeiro do Ingá, é uma formação geológica, que desde o início da fundação do município serve para identificar o lugar. “Hoje, é impossível ao visitante que chega, ou passa no município, não perceber a presença dessa majestosa formação da geografia natural do Ingá. A Serra do Cruzeiro recebeu essa denominação em 1901, quando os católicos ingaenses, incentivados por Seu Dão, levaram, até o alto da serra, uma cruz de madeira, em sinal de sua fé. O Cruzeiro é um dos pontos mais altos da cidade, local, onde os fiéis, em sextas feiras santas fazem caminhadas, e lá rezam, pedem graças e pagam penitências”, comentou o gestor.