Prefeito de Congo, Romualdo Quirino, conversa com o Blog do Edil Francis e faz balanço da administração

O prefeito do município de Congo, Romualdo Quirino (PSB), conversou com o Blog do Edil Francis e falou sobre as atividades pertinentes à administração.

Em seu terceiro mandato de prefeito, Dr. Romualdo – como é conhecido – disse que só neste ano de 2021 foram calçadas oito ruas e feita a reforma de uma passagem molhada, no tocante à infraestrutura do município. Com relação à Assistência Social, foi feita a entrega de uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o que era uma demanda muito esperada da população.

O prefeito chamou a atenção para um investimento que vem sendo feito de forma prioritária no Congo, que é o abastecimento de água encanada na zona rural. Ele informou que o município já cobre 90% dos sítios com o serviço, e que a prefeitura trabalha para chegar brevemente à totalidade.

Dr. Romualdo também relatou outra importante demanda que vem sendo atendida por sua gestão. Trata-se do emplacamento de motocicletas do município, cujos proprietários não têm condições econômicas de honrar na integralidade. Ele disse que a prefeitura já cobriu a quantia complementar de vários veículos, e a meta é chegar a número de 100 até o final do ano.

Por outro lado, o prefeito do Congo adiantou que já foi aberto o edital que visa estabelecer parcerias com autoescolas, objetivando o financiamento pela prefeitura de 50% dos valores da emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para os proprietários que estiverem com dificuldades.

Falando sobre a pandemia, Dr. Romualdo observou que o Congo é um município “de fronteira”, e que por isso desenvolve muitas atividades culturais e de entretenimento, recebendo visitantes de outros municípios e regiões, e que, em face disso, o ‘lockdown’ imposto pela pandemia prejudicou o setor produtivo local.

“Mas era o que tínhamos de fazer, e as pessoas compreenderam”, completou, afirmando que o Congo está entre os 20 municípios paraibanos que mais vacinaram e vêm cumprindo com todas as medidas preventivas contra o coronavírus.

Ele disse que o município se encontra em um patamar de segurança que já permite o retorno das aulas presenciais, mas com apenas 50% de ocupação das salas de aula.

Perguntado sobre apoios institucionais à sua administração, Romualdo Quirino revelou que eles resumem-se unicamente ao deputado federal Gervásio Maia (PSB). Ele disse que fez gestões junto ao Governo do Estado, mas “até agora,nada”.

Redação