Passaporte da vacinação contra Covid-19 será obrigatório em João Pessoa

O prefeito da capital paraibana informou nesta semana que um certificado digital poderia ser consultado em breve.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), informou, nesta sexta-feira (03), durante solenidade, será exigido da população o passaporte de vacinação contra Covid-19 já que é uma tendência nacional. A expectativa é que a exigência ocorra após a conclusão da segunda dose. O gestor já havia dito nesta semana que era a favor do passaporte e que na capital, os vacinados irão poder consultar um certificado digital na plataforma em que se realiza o agendamento da vacina.

Os vacinados na capital paraibana poderão consultar o documento dentro do próprio aplicativo, Vacina João Pessoa, onde é realizado o agendamento da primeira e segunda doses contra Covid-19. Ao cumprir as duas etapas para quem tomou Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer/Biontech, as pessoas poderão ter acesso a vacina que tomou e fazer o acompanhamento de sua vacinação. 

De acordo com o gestor, a expectativa é que na próxima semana se finalize a ferramenta para a implantação do passaporte. No início desta semana, Cícero Lucena disse ser a favor do passaporte da vacina no município e revelou que em breve seria disponibilizado um certificado digital para os vacinados. Hoje, as pessoas que tomaram a vacina na cidade podem já acompanhar as datas que irão tomar a segunda dose, para aqueles que ainda não tomaram.

Fonte: ClickPB