Parques de Campina Grande passam a contar com assistência de Ciclolâncias do Samu

O serviço, disponibilizado pelo Samu Campina Grande, consta de duas bicicletas com um enfermeiro e um técnico de enfermagem, rodando em pontos estratégicos da cidade.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), voltou a disponibilizar o serviço de atendimento de primeiros socorros, por meio das Ciclolâncias do SAMU, em alguns pontos da cidade, dentre eles, os Parques da Criança e da Liberdade.

O serviço, disponibilizado pelo Samu Campina Grande, consta de duas bicicletas com um enfermeiro e um técnico de enfermagem, rodando em pontos estratégicos da cidade e tendo como bases móveis os canais das Piabas e de Bodocongó, as margens do Açude Velho, além dos dois Parques.

“Estive conversando com o secretário de saúde, Filipe Reul e achamos por bem, começar esse serviço, principalmente, nos locais onde as pessoas praticam atividades físicas como as corridas e caminhadas e também o pedal. É uma segurança a mais para o caso de alguma eventualidade”, destacou o secretário de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho).

As equipes das Ciclolâncias andam equipadas com desfibrilador automático para maior agilidade no atendimento às Paradas Cardiorrespiratórias e os profissionais também são treinados em Atendimento Pré-hospitalar. “A diminuição dos casos de covid, proporcionou a volta de mais esse serviço prestado pela Prefeitura. Mais uma ação intersetorial que vem trazer benefícios à população”, concluiu Dinho.

Fonte: Codecom