Paraíba tem orçamento de R$ 12,9 bilhões previsto para 2022

Foi realizada nesta quinta-feira (20) uma audiência pública para debater sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) referente ao exercício financeiro de 2022. A projeção financeira para o próximo ano é de R$ 12,916 bilhões, cerca de 4,28% maior do que o de 2021.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, antecede e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), e estabece as principais diretrizes, metas e prioridades da administração pública para o ano seguinte.

Participaram o debate, que aconteceu de forma remota, o secretário do Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins; deputados estaduais; e representantes da sociedade civil.

O prazo para os deputados apresentarem emendas à LDO 2022, que iria até esta sexta-feira (21), foi prorrogado até o próximo dia 28.

Já o parecer final da peça orçamentária deve ser apreciado até o dia 9 de junho. Aprovado, deverá ser publicado até o dia 10 de junho. A partir do dia 11 de junho, a proposta poderá ser votada por todos os parlamentares.

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) será encaminhado à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) até o dia 30 de setembro deste ano e devolvido para sanção até o encerramento dos trabalhos legislativos do exercício.

Fonte: G1 PB