Outubro Rosa: Prefeitura de Coxixola promove conscientização e presta atendimento à população; exames de mamografia estão entre os serviços oferecidos

A prefeitura Municipal de Coxixola, através da Secretaria de Saúde, realiza uma série de atividades referentes à campanha Outubro Rosa.

A campanha, cujo objetivo principal é promover a conscientização sobre a doença, proporcionando a detecção precoce e a consequente redução do índice de mortalidade, é acompanhada pela oferta de serviços que facilitam o diagnóstico e o início do tratamento, quando for o caso.

Dentro da programação , a Secretaria de Saúde de Coxixola oferece consulta com profissional mastologista durante toda esta sexta-feira, 22,na UBS Cícero Zeca.

Já na próxima segunda-feira,25, haverá exames de mamografia oferecidos a todas as pessoas que precisarem, com as atividades concentradas ao lado da prefeitura. Os trabalhos terão início às 8 horas.

Para desenvolver a contento todas essas atividades, foi contratada uma equipe multidisciplinar composta por mastologista, ultrassonografista e ginecologista. Os profissionais atuarão de maneira coordenada, oferecendo atendimento sequenciado e mais eficiente a todos.

A equipe estará à disposição dos coxixolenses durante a toda a programação do Outubro Rosa.

Redação