O município de Ingá realizou o dia D de vacinação da Influenza na manhã de sábado (10), para toda a população a partir de seis meses de vida.

O município de Ingá realizou o dia D de vacinação da Influenza na manhã de sábado (10), para toda a população a partir de seis meses de vida.

A imunização aconteceu das 7h às 12h no Mercado Público Municipal, o local por ser central foi estratégico para alcançar o máximo de pessoas, já que aos sábados ocorre a feira livre, além dos profissionais da saúde, vigilância sanitária e bombeiros civis, teve q participação do Zé Gotinha para animar e encorajar a garotada.

A Campanha de vacinação ainda não acabou, se você é de Ingá e ainda não se vacinou, para receber a dose única da vacina que protege contra a Influenza e seus subtipos basta se deslocar até a sua UBS, com documento de identificação pessoal oficial e cartão do SUS.

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Tem grande capacidade se transmitir e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a ocorrência de casos da Influenza varia de leve a grave e pode levar ao óbito. A hospitalização e morte ocorrem principalmente entre os grupos de alto risco. 

Contraindicação

 A vacina contra gripe utilizada nas campanhas do Programa Nacional de Imunização do Governo Federal deve ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha e adiada a administração da dose para quem apresenta quadro febril agudo.

Há ainda um alerta para quem se vacinou contra a Covid-19.  Essas pessoas deverão respeitar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas, inclusive esta da Influenza.