O mês de agosto vem com novidades em Alagoa Nova: gastronomia regional, turismo rural e turismo de aventura

Devido a não realização do Caminhos do Frio neste ano, o Departamento de Turismo – Alagoa Nova, buscou alternativas para preencher o espaço e criar novos meios para que o turista possa voltar a frequentar a cidade diante da abertura e liberação de alguns eventos, surge então a ideia do Circuito do Frio e a Rota dos Sabores.


Durante todo o mês de agosto a cidade estará realizando eventos dentro do Circuito do Frio, como: Trilhas Ecológicas, Passeio Ciclístico “Caminhos dos Engenhos”, Rapel na Cachoeira e na gastronomia a Rota dos Sabores.

A gastronomia regional terá destaque na Rota dos Sabores, que terá início no próximo dia 1 de agosto, o evento compreende os restaurantes localizados na zona rural, Sítio São Tomé e São José e irá mostrar o melhor da gastronomia regional, cultura e arte com pratos típicos, exposições de artesanato, produto agrícolas e muito mais. Durante os finais de semana de agosto 5 restaurantes estarão à disposição para atender o turista que deseja visitar e participar da Rota.

Estarão participando da Rota dos Sabores os restaurantes:



Dona Berna Restaurante, Restaurante Pesque e Pague São João, Restaurante Vovó Maricota, Fazenda Restaurante Lyngo Lyngo, Quinta do Sabiá Restaurante, Pousada e Área de Lazer, todos tendo o contato com a natureza e o clima regional que só o brejo possui.


O Circuito do Frio 2021 será realizado nos dias 15 e 22 de agosto.

Dia 15 de agosto, Trilha Ecológica saindo de Alagoa Nova até o Balneário Rio Água Viva, o trajeto compreende 10km, passando por engenhos e matas até o Balneário que dispõe de toboágua natural, chalés, área de camping e o banho nas piscinas naturais.

Dia 22 de agosto, Passeio Ciclístico “Caminhos dos Engenhos”, um trajeto de 27Km pela zona rural do município entre serras e engenhos, mostrando a riqueza e história do município., também no dia 22/8, acontecerá o Rapel no paredão da Barragem “Nova Camará” com a equipe PBAdventure (João Pessoa).

Ainda no mês de agosto acontece a Mototrilha pelas principais comunidades da zona rural do município.

Mais informações sobre os eventos o turista pode entrar em contato através dos números:

83-981554078 – Murilo da Cruz – (Diretor de Atendimento ao Turista)

83-981147144- Jefferson Barbosa Lira (Diretor de Turismo)