Novembro Azul em Juazeirinho: passeio ciclístico ‘Pedal Azul’ tomou conta das ruas da cidade

Dentro das atividades alusivas ao ‘Novembro Azul’, que visam alertar a população masculina sobre medidas e comportamentos preventivos do câncer de próstata, a Prefeitura Municipal de Juazeirinho realizou, na noite dessa quarta-feira,24,um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade.

O ‘Pedal Azul’ reuniu dezenas de ciclistas que pegaram sua ‘bike’ e uniram entretenimento e lazer ao compromisso social do esclarecimento sobre o câncer de próstata.

Apesar de ter como foco central o câncer de próstata, a campanha também visa esclarecer os homens sobre os cuidados com a saúde como um todo, chamando atenção para problemas como o diabetes, a hipertensão arterial e o alcoolismo, entre outros.

A prefeita de Juazeirinho, Anna Virgínia (Avante), disse que a ideia do ‘Pedal Azul’ foi unir o útil ao agradável, ou seja, o esclarecimento através de uma prática cada vez mais popular, que é o ciclismo.

Anna afirmou que todo o sistema de saúde de Juazeirinho está envolvido na campanha, fazendo os atendimentos, as consequentes triagens e os necessários encaminhamentos.

Redação