Mais de 62 mil pessoas estão com a segunda dose contra Covid-19 em atraso em João Pessoa

A maior quantidade de vacinas em atraso são de pessoas que tomaram a Coronavac/Butantan.

Pelo menos 62.486 pessoas estão com a segunda dose de vacina contra Covid-19 em atraso em João Pessoa, conforme dados do Painel de Vacinação até o último sábado (02). Ao ClickPB, o chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde da capital, Fernando Virgolino, informou que para essa vacinação não há necessidade de agendamento e que a pasta tem aumentando o número de pontos de vacinação.

“A gente já informou que para a segunda dose não há necessidade de agendamento justamente para dá acesso a vacinação. A gente tem ampliado os pontos de vacinação de segunda dose em vários dias da semana. Só reduzimos quando tem primeira dose ou terceira com um público maior”, explicou.

Do total de pessoas em situação de atraso, 16.341 são aquelas que tomaram a Astrazeneca/Fiocruz, 29.425 da CoronaVac/Butantan e 16.720 da Pfizer/Biontech. Ao todo, 54,49% da população vacinável está totalmente imunizada. Virgolino destaca que dentre as pessoas que não completaram o esquema vacinável estão aqueles que tomaram a segunda em seus municípios de origem.

“A gente tem um número considerável de pessoas em situação de atraso e, por vezes, pode ter sido pessoas que tomou a sua primeira na capital, mas completou seu esquema vacinal em outro município”, revelou. 

Fonte: ClickPB