Líder da oposição na Câmara de Campina Grande é recebido pelo presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital do Rêgo; BR-230 foi a pauta do encontro

O presidente em exercício do Senado, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), recebeu nesta quarta-feira,10, o vereador líder da bancada oposição no legislativo campinense, Anderson Almeida (Podemos).

O assunto do encontro foi a mobilização da classe política pela duplicação do trecho da BR-230, compreendido a partir de Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo. Veneziano considerou a presença de Anderson em Brasília um reforço no acompanhamento das reuniões realizadas esta semana, na capital federal.

Por sua vez, Anderson ‘Pila’ agradeceu pela recepção na presidência da Casa e disse que a participação de Veneziano é muito importante, não só pelos R$ 10 milhões já garantidos pelo seu gabinete e o da senadora Nilda Gondim (MDB), mas pelo empenho do senador em prol da obra, assim como de outras demandas dos paraibanos.

Anderson comentou que a duplicação do trecho da BR-230 beneficia não só Campina Grande, mas toda a Paraíba, por ser uma obra estruturante e de integração de regiões.

Ele observou também que o fluxo de veículos aumentou consideravelmente devido à existência de novos conjuntos habitacionais além da Alça Sudoeste, em Campina Grande, e que a sobrecarga da via tem provocado muitos acidentes automobilísticos, grande parte deles com mortes.

‘Pila’ fez questão de destacar a união de todas as bancadas da Câmara de Campina Grande em torno do projeto, e agradeceu a Veneziano em nome do bloco de oposição.

Veja vídeo:

Redação