João Pessoa é destaque na Globo News como capital que exige cartão de vacinação para entrada em restaurantes e cuidados com a pandemia

O tema em debate do telejornal era sobre as capitais do Nordeste sem festas de Réveillon em meio a variante

A cidade de João Pessoa foi destaque no Em Pauta, da Globo News, dessa segunda-feira (28). A jornalista política Eliane Cantanhêde, que passou o período do Natal deste ano na capital paraibana, destacou, além das belezas da orla marítima da cidade, também sobre a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação contra Covid-19 para acesso a restaurantes e os cuidados com a pandemia.

Este ano, por conta das variantes de Covid-19, como a Ômicron, João Pessoa é uma das capitais Nordestinas que não terá o evento da virada na orla marítima. De acordo com a jornalista, a expectativa era contar com a presença de um público de 200 mil pessoas, com apresentação de bandas e de músicos. “Mas não deu certo com essa Ômicron, essas variantes”, disse, como acompanhado pelo ClickPB. O tema em debate do telejornal era sobre as capitais do Nordeste sem festas de Réveillon em meio a variante Ômicron.

Eliane Cantanhêde aconselhou a população que vai viajar nesse fim de ano e tomou como exemplo a capital paraibana. “Um conselho para todo mundo que vai viajar: levem o seu atestado de vacinação porque lá em João Pessoa, por exemplo, todos os restaurantes que eu fui, exatamente todos, exigiram o comprovante de vacinação”, afirmou, como visto pelo ClickPB.

A jornalista deu ainda como exemplo o caso da sua filha, que passou apenas um dia e meio, estava sem cartão de vacinação e precisou ligar para Brasília para pedir que alguém fotografasse o documento e enviasse para poder ter acesso ao restaurante. Eliane Cantanhêde destacou que o passaporte da vacina contra Covid-19 não é algo exclusivo de João Pessoa.

No entanto, apesar de não ter festa da virada de ano, a jornalista informou que a orla marítima estava liberada para população passear com a família, porém sem aglomerações. Eliane comentou também sobre os pólos descentralizados do ‘Natal dos Sentimentos’, que estão localizados no Largo de Tambaú, Praça da Independência e no Parque da Lagoa. Neles, a população poderá comemorar, mas sem promover aglomerações. 

Fonte: ClickPB