João Azevêdo lança Qualifica Juventude, que vai beneficiar 65 municípios, e destaca: “a juventude precisa de oportunidade”

O Mês da Juventude, que em sua 6ª edição tem como tema “Reinventando narrativas: Muito além de números!”.

O governador João Azevêdo abriu, nesta segunda-feira (02), o Mês da Juventude e lançou o programa ‘Qualifica Juventude’, que vai beneficiar 65 municípios paraibanos. Durante a solenidade, que aconteceu de forma virtual, o chefe do Executivo destacou que “a juventude precisa de oportunidade”. Na Paraíba são mais de 1 milhão de jovens. 

“O que mais nós, enquanto gestores, precisamos entender é que os jovens precisam de algumas coisas que muitas vezes a eles são negadas e que nós temos a obrigação de fazer acontecer. Começa com ouvi-los. Isso é fundamental conversar com a juventude. Quais são os problemas, como a juventude enxerga o momento que estamos passando. Isso é uma questão básica numa relação de que quer implantar políticas públicas que atinjam o seu objetivo”, ressaltou, como acompanhou o ClickPB.

Ainda de acordo com o governador, o programa Qualifica Juventude ouviu a juventude e segue na direção das pautas apresentadas pelos jovens. João Azevêdo frisou a necessidade de qualificar essa mão de obra, principalmente diante de um cenário brasileiro, em que há mais de 14 milhões de desempregados e a disputa pela vaga é mais acirrada. 

O programa Qualifica Juventude vai oferecer cursos que irão ajudar o público jovem a ingressar no mercado de trabalho. “O mais importante nesse é que a juventude precisa de oportunidade. Nós temos que criar o espaços necessário para oferecer essas oportunidades”, revelou. 

O Mês da Juventude, que em sua 6ª edição tem como tema “Reinventando narrativas: Muito além de números!”, com uma programação repleta de ações e atividades direcionadas à juventude paraibana. O programa Qualifica Juventude tem como objetivo promover a qualificação profissional e estimular a inclusão produtiva dos jovens de 65 municípios paraibanos, distribuídos em todas as regiões, no mundo do trabalho.

Fonte: ClickPB