João Azevêdo diz que poderá apoiar Aguinaldo Ribeiro e Efraim Filho para única vaga ao Senado: ‘Quem tiver mais voto se elege’

A intenção do governador é apoiar simultaneamente os dois deputados federais em 2022, mas aguarda decisão do Cidadania sobre federação partidária.

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou que trabalha para a construção de um arco de alianças que permita simultaneamente apoiar os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM) para a única vaga ao Senado Federal nas eleições de 2022.

Perguntado nesta quinta-feira (28) pelo jornalista Fernando Braz, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o governador confirmou que o apoio será na lógica de ‘quem tiver mais votos se elege’.

“Essa é a construção que vamos ter que fazer até lá. Nós conversamos e fazemos política todo dia. Na minha reunião com o Cidadania, eu disse que não estou vetando nenhum partido. Mas estou pedindo ao Cidadania a definição se terá federação [partidária], com quem será feito e quais serão as regras nos estados para não ter nenhum ruído aqui”, disse.

Fonte: ClickPB