João Azevedo confirma que Aeroporto de Patos terá excelente estrutura

Na ocasião, o governador João Azevêdo se reuniu, nesta segunda-feira (14), em João Pessoa, com o presidente da Aena Brasil, Fernando Santiago Yus, ocasião em que foi apresentado o plano de investimento da empresa nos aeroportos Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e Presidente João Suassuna, em Campina Grande.

AEROPORTO DE PATOS

O chefe do poder executivo da Paraíba, João Azevêdo falou sobre da importância e da estrutura que terá o Aeroporto de Patos.

Ele também ressaltou os investimentos que serão realizados para a construção do novo aeroporto de Patos, no Sertão da Paraíba, onde serão injetados mais de R$ 35 milhões. “Será uma excelente estrutura e já anunciamos um voo da Azul, que iniciará sua operação em agosto”, acrescentou.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e o secretário executivo do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, acompanharam a reunião.

Empresa AZUL

Realizado pela Azul Conecta, uma empresa sub-regional da Azul, o voo será feito por uma aeronave do modelo Cessna 208 Caravancom velocidade máxima de 340 km por hora. O avião possui capacidade para até 9 passageiros e mais 2 tripulantes e não tem banheiro.

Primeiro voo comercial entre Patos e Recife

O primeiro voo será realizado no dia 8 de agosto. Será simbólico, inaugural, segundo explicou o representante da Azul, Gustavo Navarro. A partir do dia 9 de agosto é que começa a operação diária e regular, saindo de Patos para Recife. O trajeto entre Patos e Recife tem duração de 1h30 a 2h, segundo ele.

Preço da passagem

PATOS-RECIFE: R$: 215,80 (saída dia 11/08/21, às 00h10 e chegada às 01h25 – duração de 1h15 de voo).

Fonte: Secom com Blog do Jordan Bezerra