Índice de positivados contra Covid-19 se mantém em 30% em João Pessoa

A gestão municipal continua no dia de hoje a realização de testagem da população contra Covid-19

O índice de pessoas positivadas para a Covid-19 tem se mantido entre os 30% em João Pessoa. É o que mostra o relatório da Campanha Diagnostica que tem feito testagens diárias em pontos da capital paraibana. Como resultado da testagem dessa terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde informou que foram realizados 1.555 testes. Desse quantitativo  477 obtiveram resultado positivo.

Os testes foram aplicados em dois pontos: Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré) e Espaço Gospel, que fica na Avenida Ruy Carneiro. No primeiro foram feitos 794 testes e desses, 255 foram positivos. Já no outro ponto, foram aplicados 761 e positivados 222 como repassado ao ClickPB. 

Ontem (17), o ClickPB trouxe uma reportagem em que o percentual chegava quase aos 40%. Números considerados altos. Na manhã desta quarta-feira (21), a secretária de Saúde Margareth Diniz disse, em entrevista a TV Cabo Branco, que os percentuais têm se mantido nos 30% está semana, diferente da semana anterior.

Nesta quarta-feira (19), os testes serão aplicados, das 17h às 22h, no Busto de Tamandaré (Tambaú), Espaço Gospel (Avenida Ruy Carneiro) e Mangabeira Shopping. Além desses pontos, a SMS mantém postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e nas unidades de saúde da família (USF). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento da Fiep é das 8h às 12h; e nas USF das 7h às 11h e das 12h às 16h. 

Fonte: ClickPB