Inauguração da Cooperativa das Costureiras de Ingá nesta sexta, às 09:30 h

As costureiras cooperadas de Ingá dão mais um importante passo e celebram uma grande conquista em seu desenvolvimento profissional. Estarão inaugurando com entusiasmo e motivação o espaço da sede da COOVEST, que se localiza na rua Floriano Peixoto, centro da cidade, prédio do 1º galpão usado pela Alpargatas no passado.

As costureiras passaram por etapas de capacitação em cursos oferecidos em uma das parcerias realizadas entre a Prefeitura Municipal de Ingá, SENAI, SESI e Alpargatas e recebem um incentivo especial da gestão do prefeito Robério Burity desde a concepção da ideia até a formalização oficial da cooperativa, a exemplo de outras que estão surgindo no cenário municipal. O prefeito Robério já anunciou que adota um modelo de aquisição de produtos e serviços dando prioridade às cooperativas locais, usando o que a lei permite para beneficiá-las e colaborar com seu crescimento, sendo uma das formas melhores de geração de emprego e renda.

Ser cooperativista é acreditar que ninguém perde quando todo mundo ganha, é buscar benefícios próprios enquanto contribui para o todo, é se basear em valores de solidariedade, responsabilidade, democracia e igualdade. O cooperativismo tem um jeito único de trabalhar.

O evento inaugural está marcado para às 09:30 h na sede da entidade que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ingá.

Parabéns às costureiras cooperadas e desejamos sucesso no empreendimento. Vida longa a COOVEST