Hospital de Clínicas tem balanço positivo de altas médicas na semana mas taxa de ocupação elevada preocupa

Mais 48 pessoas receberam alta médica na última semana (de 10 a 15 de maio), após ficarem internadas para o tratamento da Covid-19, no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. A unidade faz parte da rede de saúde do Governo de Paraíba e é uma das referências do estado no tratamento da doença.

Antes de deixarem a unidade de saúde, eles receberam festa e aplausos dos funcionários do hospital, que os acompanharam pelos corredores até a saída. Os recuperados também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o coronavírus. A frase “Venci a Covid-19” estava escrita na placa carregada pelo pacientes.

Além das altas de pacientes internados, o Hospital de Clínicas também registrou 11 altas da UTI e nove extubações. No período de cinco dias, o hospital fez a admissão de 79 pacientes, e tem atualmente 58 dos 60 leitos de UTI ocupados, oito pacientes em Unidades de Decisão Clínica e 30, em enfermarias.

Apesar do número significativo de altas, a alta taxa de ocupação do hospital preocupa a direção. “ As pessoas não tem levado as medidas de prevenção muito a sério. Elas estão cansadas e querem voltar à rotina, mas a gente não pode baixar a guarda”, destacou Dr Jhony Bezerra, diretor-geral do Hospital de Clínicas.