Hospital de Clínicas inicia Projeto Opera Paraíba com cirurgias em crianças

Os procedimentos pediátricos são parte do programa Opera Paraíba, que tem como meta zerar a fila de espera por cirurgias eletivas no estado.

As crianças ganharam prioridade nas primeiras cirurgias realizadas no novo centro cirúrgico do Hospital de Clínicas, em Campina Grande. O centro foi inaugurado na última sexta-feira (8) pelo governador João Azevêdo.

Os procedimentos pediátricos são parte do programa Opera Paraíba, que tem como meta zerar a fila de espera por cirurgias eletivas no estado. Nessa fila, além de adultos, há também crianças e adolescentes. O mutirão ocorre durante toda a Semana da Criança, com previsão de realizar 250 procedimentos.

“Estamos começando uma nova fase aqui no Hospital de Clínicas, e começar contemplando crianças é muito significativo. Esse é o caminho para zerar essa fila, o quanto antes”, comentou o diretor técnico do HC, Thyago Morais.

Na chegada ao hospital, as crianças, acompanhadas dos responsáveis, foram recebidas com capas de super-heróis, cartinhas de boas vindas, algumas guloseimas e brinquedos. Tudo feito para deixar o ambiente alegre.

“O acolhimento humanizado e multiprofissional que nos tornou referência no tratamento da covid-19 na Paraíba, também vai ser o mesmo adotado no nosso atendimento clínico, fazendo a passagem pelo Hospital de Clínicas, ser uma experiência extremamente positiva”, ressaltou o diretor-geral da unidade, Jhony Bezerra.

No primeiro dia de procedimentos pediátricos foram registradas 20 cirurgias de herniorrafia e postectomia. Incluído na rede de hospitais do Opera Paraíba, o objetivo é que o Hospital de Clínicas realize uma média de 30 cirurgias por dia.

Fonte: ClickPB