Governo da Paraíba proíbe funcionamento de cinemas e eventos e recomenda fechamento de praias, praças e parques

Para evitar a disseminação da covid-19, o Governo da Paraíba proibiu o funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais em todo o território estadual. 

A proibição é válida no período compreendido entre 3 e 18 de junho, conforme decreto estadual publicado nesta quarta-feira (2), ao qual o ClickPB teve acesso.

No decreto, o Governo também recomendou aos municípios que decretem o fechamento de praias, parques, praças e demais espaços públicos destinados a lazer, nesse mesmo período.
Além disso, o documento destaca que os municípios poderão adotar medidas mais restritivas de acordo com a realidade local. 

Atualmente a Paraíba tem 211 municípios na bandeira laranja e 12 na bandeira vermelha, de acordo com a avaliação mais recente do Plano Novo Normal. A ocupação de leitos hospitalares por pacientes de covid-19 vem aumentando no estado e acendeu um alerta, conforme já havia dito o secretário Executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi.

Fonte: ClickPB