Governo da Paraíba analisa adotar “lockdown” na grande João Pessoa, confirma Procurador Geral do Estado

O Governo do Estado está avaliando a possibilidade de adoção do “lockdown”, que é o bloqueio total das atividades como estratégia de combate ao avanço da pandemia do coronavírus, para a grande João Pessoa. A informação foi confirmada pelo Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, em entrevista ao jornalista Fernando Braz, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM de João Pessoa.

Segundo o Procurador, o Governador do Estado, João Azevedo, já descartou a adoção da medida em todo o estado, mas os órgãos estaduais envolvidos com o combate à pandemia do coronavírus estão estudando a viabilidade da adoção do “lockdown” na grande João Pessoa, envolvendo a capital do estado, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.

“Para todo o estado o governador já descartou, mas há uma preocupação com a região metropolitana de João Pessoa. O prefeito de Santa Rita enviou oficio ao governador com essa preocupação e os órgãos do estado estão estudando a adoção”, afirmou Fábio Andrade Medeiros.

Ainda de acordo com o Procurador, a adoção vai depender de como estará o cenário nos próximos dias. “Tudo vai depender de como a população vai se portar em relação às medidas de isolamento e demais precauções nestes próximos dias”, disse o Procurador Geral do Estado.

Redação com Blog Carlos Magno