Ex Vereador Malba de Jacumã é inocentado por unanimidade no TJPB, no caso das Rachadinhas.

O ex-vereador de Conde, Malba de Jacumã, foi inocentado nesta terça-feira, 2, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba no caso das “rachadinhas”. Em 2020, Malba já havia sido inocentado pela Vara Única da Comarca do município. De acordo com a decisão, as provas apresentadas eram frágeis para fundamentar a condenação de Malba.

A denúncia feita contra Malba o acusava de ter se apropriado indevidamente de R$ 3.781,26 em desvios do salário da servidora Josélia Salustina dos Santo

O servidor que foi acusado de repassar as ‘rachadinhas’ da funcionária lotada no gabinete para o vereador, Diego Camarão, também foi inocentado. Ele havia sido apontado como funcionário fantasma e seria, de acordo com a denúncia, o articulador dos repasses.

O advogado de Malba, Flávio Moreira, comentou a decisão da justiça e elogiou o trabalho do TJPB em tempos de pandemia.

“Apesar de estarmos em um momento atípico (COVID-19), os magistrados da Paraíba estão trabalhando de forma producente para resguardar os jurisdicionados, prova disso, é esta decisão, que nada mais é do que aquilo que os autos mostram desde o início: que Malba é inocente e sofreu um assassinato de reputação por parte dos seus adversários.”

“Estou de alma lavada. Fui inocentado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba com parecer favorável do próprio Ministério Público da Paraíba”, comentou Malba em entrevista ao Parlamento PB.

Fonte: Parlamento Pb