Estudante brasileira ganha bolsa de R$ 2 milhões para estudar nos EUA

A jovem Nicole Vieira, 18 anos, conseguiu uma bolsa integral no valor de R$ 2 milhões para estudar na Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos. A menina, que sempre se destacou nos estudos e em competições de conhecimento, sonha ser astronauta.

Nicole também foi selecionada para o programa “Science Research Fellow”, uma comunidade científica que coloca jovens em contato direto com professores vencedores do Prêmio Nobel.

Moradora de Goiânia,  Nicole se inspirou na determinação e coragem da mãe e da avó. “Elas sempre me incentivaram a estudar e me deram força para que eu pudesse chegar onde cheguei”, diz. A paixão pela ciência, que a levou a escolher o curso de física e ciência da computação na universidade, começou no ensino médio.

“Tive a oportunidade de participar de diferentes competições e olimpíadas de conhecimento, mas sempre busquei ir além, estudar mais e percebi que isso poderia me ajudar a aprimorar meu currículo”, conta Nicole. Ela destaca a participação na International Young Physicists Tournament (IYPT), conhecida como Copa do Mundo de Física, que rendeu uma medalha de bronze.

Fonte: R7