Em Desterro Unidade de Saúde é inaugurada com a presença de deputado federal, prefeito e ex-prefeito

Um sonho antigo da população de Desterro, foi inaugurado nesta segunda-feira (09/08), trata-se da Unidade de Saúde Raimunda Cordeiro de Morais, localizada no Bairro do Alto. Que a partir de agora atenderá a população com serviços de: mamografia, ginecologia, citologia, exames de colposcopia, eletrocardiograma, tipagem sanguínea e outros atendimentos básicos.

Para o deputado federal Hugo Motta, a população de Desterro realizou um sonho antigo, com uma nova demanda de serviços. “Fico grato em poder contribuir, através do nosso mandato entregar junto a gestão municipal uma obra de tamanha importância para melhorar qualidade vida da população ”, frisou o deputado.

Para o prefeito Valtercio de Almeida (Sinhô), essa é mais uma de varias obras planejadas, executadas e inauguradas. “Estamos fortalecendo esta comunidade: oferecendo cidadania, qualidade de vida, tanto para Comunidade do Alto e demais necessitarem dos erviços aqui oferecidos”, elencou o gestor.

Para o secretário municipal de saúde, Adriano Gomes, a inauguração da unidade é um sonho realizado, que desde 2009, a população aguardava este momento. “Vamos ofertar serviços de segunda a sexta-feira, nas várias especialidades. Aos sábados odontólogo, garantindo qualidade de vida a população de Desterro”, informou o secretário.

O evento de inauguração, contou com a presença da população, profissionais de saúde e o ex-prefeito Didi, que destacou o trabalho do atual gestor. “O meu primo Sinhô, conseguiu realizar um grande feito na infraestrutura municipal. Inaugurando esta Unidade e outras obras, que era um sonho: agora realidade”, disse o Ganjão como gosta de ser chamado.

Em breve o município de Desterro, estará inaugurando novas ruas pavimentadas, o asfaltamento da avenida principal e obras na zona rural.