Desterro ocupa o 1º lugar na Serra do Teixeira e 15º na Paraíba em ranking nacional de informações contábeis

O município de Desterro ocupa posição de destaque em um ranking nacional de avaliação de informações contábeis.


É o que mostra o relatório do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, do governo federal. De acordo com o documento, Desterro ocupa a 1ª posição entre os municípios que compõem a região da Serra do Teixeira e a 15ª entre os 223 municípios paraibanos.

O sistema avalia, a partir de critérios rigorosos de informações contábeis, a consistência dos documentos municipais no que diz respeito a prazos e quantidade de retificações, e a prestação das contas de maneira geral.

Um outro parâmetro para medir a importância da posição de Desterro no ranking é o comparativo em nível nacional, que coloca o município em 430º entre os 5.570 municípios do país.

O prefeito Valtecio Almeida, Sinhô (Republicanos), comemorou o feito e disse que essa é uma das razões que fazem com que Desterro seja hoje um verdadeiro canteiro de obras.

“Para que os recursos cheguem ao município é preciso estar em dia com as obrigações fiscais e isso mostra o respeito e o compromisso da nossa gestão, não só com as instituições parceiras, mas principalmente com o povo de Desterro”, assinalou.