Decreto proíbe abertura de bares, academias e estabelece toque de recolher a partir das 19h em Uiraúna

O decreto publicado e que começa a valer, nesta quinta-feira (27), no município de Uiraúna, no Sertão paraibano, determina o fechamento de bares, academias e áreas de lazer, e ainda estabelece o toque de recolher entre 19h e 5h. A cidade tem desde o início da pandemia até ontem, 579 casos confirmados de Covid-19 e 26 óbitos. O decreto, assinado pela prefeita Maria Sulene Dantas Sarmento, fica valendo até o dia 07 de junho.

Conforme o decreto, que o ClickPB teve acesso, o comércio geral pode funcionar durante a semana das 6h às 19h, com ocupação máxima de 30% da capacidade, ficando vedada a comercialização de qualquer produtos após esse horário. Já as lanchonetes, restaurantes e espetinhos poderão funcionar com público até as 19h. No entanto, após esse horário e nos fins de semanas apenas por entrega até 22h. 

Aqueles que  descumprirem o que determina o decreto fica sujeito a uma multa R$ 10 mil e ainda pode ter o estabelecimento interditado. A construção civil pode funcionar, nesse período, das 6h às 17h, mas sem aglomerações de pessoas nas dependências. As missas e cerimônias religiosas podem funcionar com 30% da capacidade. As aulas na rede pública continuam suspensas na forma presencial. 

Confira mais detalhes do decreto:

Fonte: ClickPB