Criminosos assaltam fábrica de jóias em Jarinu(SP)

Criminosos fortemente armados assaltaram uma fábrica de joias na madrugada desta terça-feira (13), em Jarinu (SP). Não houve feridos e, até o momento, ninguém foi preso.

Autoridades informaram, a princípio, que o bando tinha roubado grande quantidade de ouro, mas a informação foi descartada posteriormente após a perícia ir até o local.

Segundo informações da Polícia Civil, pelo menos 15 bandidos participaram da ação. Eles usaram drones para sobrevoar vias de acesso ao local e monitorar a aproximação da Polícia Militar.

Localização da fábrica de joias assaltada em Jarinu — Foto: Arte/G1

Armados com fuzis, os criminosos atiraram na guarita da fábrica, derrubaram o portão e invadiram o local. Segundo apurado pela reportagem da TV TEM, eles teriam explodido dois cofres e levado barras de prata e dinheiro, mas a polícia não confirma a informação.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para verificar um objeto explosivo na região. O Grupo de Operações Especiais (Goe), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) e a perícia também estiveram no local.

Criminosos atiraram na guarita da fábrica em Jarinu — Foto: Fernanda Elnour/TV TEM
Portão da fábrica de joias foi arrancado pelos assaltantes em Jarinu — Foto: Fernanda Elnour/TV TEM

Portão da fábrica de joias foi arrancado pelos assaltantes em Jarinu — Foto: Fernanda Elnour/TV TEM

Criminosos atearam fogo em veículos para impedir aproximação da Polícia Militar em Jarinu — Foto: Reprodução

Criminosos atearam fogo em veículos para impedir aproximação da Polícia Militar em Jarinu

Para dificultar a chegada da Polícia Militar, os criminosos atearam fogo em pelo menos quatro veículos na Estrada Municipal Santo Gastaldi, que dá acesso ao local. A pista no sentido bairro precisou ser interditada.

Segundo a Guarda Municipal, o fogo foi apagado por moradores e uma perícia será feita nos carros.

Bandidos invadem empresa e moradores relatam madrugada violenta no interior de SP

Fonte: G1