Credenciais para vagas prioritárias de estacionamento em João Pessoa poderão ser emitidas de casa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai agilizar, a partir desta quinta-feira (15), o processo de emissão de credenciais para estacionamento em vagas prioritárias destinadas para idosos, pessoas com deficiência ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para proporcionar mais conforto e comodidade ao cidadão, os documentos poderão ser impressos no próprio domicílio do usuário.

Agora, além de poder solicitar através do site https://servicos.semobjp.pb.gov.br/, após a conclusão e aprovação do pedido, os interessados poderão imprimir a credencial de casa. Ou seja, não será mais obrigatório se dirigir a sede da Semob-JP para ter acesso ao documento.

“Este é um diferencial da Prefeitura de João Pessoa, que visa cuidar das pessoas em todos os aspectos. Estamos agregando mais uma nova ferramenta tecnológica para facilitar os serviços ofertados aos usuários, proporcionando mais conforto a quem precisa de atenção especial. O procedimento vai ser o mesmo, só que agora o usuário vai ter a comodidade de imprimir de casa, sem precisar se deslocar à Semob-JP. Além disso, daqui para frente, a credencial passará a ter um QR Code que vai validar e dar legitimidade ao documento”, explicou George Morais, superintendente de mobilidade de João Pessoa.

Documentos necessários – Para solicitar credencial para vagas prioritárias é necessário preenchimento do formulário eletrônico, anexação de foto, documento oficial com foto e comprovante de residência da cidade de João Pessoa, expedido, no máximo, 90 dias. Pessoas com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) precisam apresentar um laudo médico.

Atendimento presencial – Apesar do sistema completamente informatizado, a Semob-JP também mantém o atendimento presencial na sede, localizada no bairro do Cristo, com o objetivo de facilitar as demandas para pessoas que não têm acesso a internet. Mas, antes de se dirigir ao órgão, é preciso fazer agendamento prévio através do telefone 3218-9348.

Fonte: Secom-JP