Creche Terezinha Leite, em Desterro, retoma aulas presenciais com percentual seguro de alunos; demais crianças permanecem nas atividades remotas

Na última segunda-feira,04,a Creche Municipal Terezinha Leite voltou a receber as crianças para aulas presenciais, informou a Prefeitura Municipal de Desterro (PMD), através da Secretaria de Educação.

O retorno, no entanto, está sendo implantado de forma gradual, dentro das regras estabelecidas pelo modelo de ensino híbrido. Tal modelo permite que um percentual seguro de crianças compareçam à creche, enquanto as demais acompanham e desenvolvem as atividades de modo remoto.

A Secretaria de Educação de Desterro informa que assim, não só as crianças mas também os educadores e demais integrantes das creches estarão mais protegidos, uma vez que não se tem ainda um controle seguro da pandemia do novo coronavírus, em nível nacional.

“Aos poucos a normalidade de nossa vida vai sendo retomada. Em breve, estaremos todos juntinhos”, escreveu a prefeitura em seu perfil no Instagram.

O município de Desterro vem cumprindo todos os protocolos de medidas de restrição e cuidados especiais como forma de prevenção, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Redação