Coxixola recebe o Prêmio Band Cidades Excelentes por índices de desenvolvimento socioeconômico; premiação tem abrangência nacional

O município de Coxixola foi reconhecido como uma das melhores gestões públicas da Paraíba, em premiação de nível nacional.

O prefeito Nelsinho Honorato (DEM) recebeu o prêmio Band Cidades Excelentes.

Coxixola foi agraciada no grupo das cidades com menos de 30 mil habitantes, com a primeira colocação na categoria “Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública”.

A avaliação atestou que a gestão de Nelsinho apresenta níveis de excelência em “iniciativas pioneiras” que se destacam como referência para outros municípios e contribuem para estimular a “implementação de projetos de melhorias na esfera pública”.

A criação da Clínica Veterinária Municipal de Coxixola, por exemplo, destaca-se como um projeto único em todo o estado da Paraíba, como nem a capital e os grandes centros possuem.

Além disso, a maneira planejada e transparente com que o governo de Nelsinho aplica os recursos públicos, contribui para a elevação dos indicadores socioeconômicos e o consequente aumento do raio de influência da cidade.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Instituto Aquila, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. A premiação avalia todos os municípios do país, observando os mais variados critérios de boas práticas na gestão pública.

Apenas 13, dos 223 municípios paraibanos receberam a premiação.

“Gratidão ao povo de Coxixola, que me deu a oportunidade de conduzir essa história de conquistas e muitas vitórias”, escreveu o prefeito em sua conta oficial do Instagram.

Redação