Covid-19: Salvador e São Luís aplicam 3ª dose. Veja outras capitais

Curitiba e Belém só disponibilizam a primeira dose, enquanto o Rio de Janeiro retoma a aplicação da segunda neste sábado (4)

A vacinação contra a covid-19 continua em todo o Brasil neste sábado (4), com Salvador e São Luís aplicando a terceira dose em idosos. O Rio de Janeiro retoma a aplicação da segunda dose e Curitiba só aplica a primeira.

Confira o cronograma em 8 capitais:

São Paulo

A cidade de São Paulo dá continuidade à vacinação de adolescentes sem comorbidades de 15 a 17 anos com a primeira dose contra a covid-19 neste final de semana e entra no 5º dia consecutivo neste sábado (4). Adolescentes de 12 a 17 anos com qualquer tipo de comorbidade também podem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, assim como gestantes e puérperas desta faixa etária.

Este grupo segue como prioritário até o final deste domingo (5). Na segunda-feira (6) será a vez de jovens entre 12 e 14 anos sem comorbidades receberem as primeiras doses da vacina contra a covid-19.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro retoma as aplicações de segunda dose para todos os que completaram o ciclo vacinal. A primeira dose será oferecida a pessoas com 30 anos ou mais, grávidas, mulheres com até 45 dias de pós-parto (puérperas), mães que estão amamentando (lactantes) e pessoas com deficiência.

Belo Horizonte

Belo Horizonte vai vacinar com a primeira dose pessoas de 18 anos, completos até 4 de setembro e com a segunda dose os caminhoneiros com intervalo vacional concluído até 11 de setembro.

Curitiba

Curitiba vai aplicar apenas a primeira dose para os nascidos em 2002 e aqueles que nasceram até 8 de setembro de 2003, finalizando a convocação da população com 18 anos ou mais. Gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás) também serão atendidas.

Salvador

Salvador promove a repescagem da primeira dose para adolescentes com 17 anos sem comorbidades que estão com o nome na lista do site da SMS (Secretaria Municipal da Saúde).
Pessoas com 18 anos ou mais também podem ser vacinadas com a primeira dose. A segunda dose será oferecida normalmente a quem concluiu o intervalo obrigatório. 

A terceira dose estará disponível para idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 15 de março e que estão com nome listado no site da SMS.

Aracaju

Aracaju vacina com a primeira dose, entre este sábado e o dia 10, adolescentes com comorbidade ou deficiência permanente, de 12 a 17 anos, além de adolescentes grávidas, puérperas e lactantes.

São Luís

São Luís imuniza com a terceira dose os idosos de 80 anos ou mais que tomaram a segunda até o dia 15 de março.

Belém

Belém aplica apenas a segunda dose da Pfizer para nascidos de 1962 a 1978 que receberam a primeira antes do dia 30 de junho. A segunda dose da AstraZeneca estará disponível aos nasciso em 1976, 77 e 78 que se vacinaram pela primeira vez até 30 de junho.

Fonte: R7