Confira a programação do Circuito do Frio e da Rota dos Sabores de Alagoa Nova para este final de semana

Como forma de não deixar sem visibilidade as potencialidades turísticas de Alagoa Nova, em razão da não realização da Rota Cultural Caminhos do Frio, por força das restrições da pandemia da covid-19, a prefeitura do município criou o Circuito do Frio.

Neste domingo,15, haverá a Trilha Ecológica, que terá um percurso de aproximadamente 10 quilômetros, com saída de Alagoa Nova e chegada no Balneário Rio Água Viva (antigo Furnas).

No domingo seguinte,22, haverá o Passeio Ciclístico Caminho dos Engenhos, que terá um percurso de 25 quilômetros, visitando vários engenhos de cana de açúcar da região.

A programação se encerrará no dia 29, com a Mototrilha e atividades de rapel.

O Circuito é acompanhado por um outro evento paralelo que é a Rota dos Sabores, na qual os turistas contam com cinco restaurantes rurais, oferecendo o melhor da gastronomia regional, além de artigos do rico artesanato.

Outro atrativo para quem participa do Circuito do Frio e da Rota dos Sabores é o contato com natureza, que oferece belas paisagens.

O prefeito Francinildo Pimentel e o Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Alagoa Nova convidam todos os amantes do turismo a participarem.