Cebraspe assina contrato para organizar concurso da Polícia Civil na Paraíba e prepara lançamento de edital

A expectativa dos concurseiros segue alta. Agora, falta a publicação do edital com o cronograma do certame e do conteúdo programático, além das demais regras.

O contrato com a banca Cebraspe para a realização do concurso da Polícia Civil da Paraíba foi assinado neste mês de setembro e o edital deve ser publicado em breve, conforme apurou o ClickPB. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será o responsável por elaborar o edital, a prova e executar todas as etapas. O contrato tem validade inicial de dois anos, até 2023.

A expectativa dos concurseiros segue alta. Agora, falta a publicação do edital com o cronograma do certame e do conteúdo programático, além das demais regras. Como o ClickPB já havia antecipado, estão previstas 1.400 vagas para diversos cargos na Polícia Civil. A média salarial pode chegar a até R$ 9,5 mil.

Estão previstas vagas para os cargos de delegado (120 vagas), escrivão (515 vagas), perito médico (50), técnico em perícia (68), necrotomista (65), agente de investigação (400), perito médico legal (50), perito oficial criminal (77), perito odonto legal (10), perito químico (35) e papiloscopista (60).

Os candidatos deverão ter nível superior para concorrer aos cargos disponíveis. Além da prova objetiva, o certame também deverá ter prova escrita, investigação social, teste de aptidão física, teste psicotécnico e curso de formação. 

Fonte: ClickPB