Carol Gomes e Comissão de Saúde através de exposição fotográfica levam conscientização sobre Outubro Rosa à CMCG

A partir de quinta-feira (21) até o fim do mês de outubro acontece no hall de entrada da Câmara Municipal de Campina Grande a exposição fotográfica ‘Rosas de Fé e Esperança’, uma realização da Comissão de Saúde e Bem Estar Social com o apoio da ONG Mulheres de Peito.

Com nove fotografias, a exposição busca mostrar que por trás de cada registro existe uma história de superação, de batalha e, sobretudo, de resistência. O objetivo é informar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e promover o aumento da autoestima em mulheres que passaram pela doença. Ana Jéssica e Felipe Gomes são os fotógrafos autores dos registros.

“Por meio dessas fotos queremos mostrar que o câncer de mama é um processo difícil, mas que é possível vencer. Queremos que outras mulheres que estão passando pela doença se inspirem com essas fotos e com essas histórias de coragem, fé, beleza e superação”, falou Carol Gomes, presidente da Comissão de Saúde.

O grupo ‘Rosas de fé e esperança’ foi formado em outubro de 2019 reunindo mulheres acometidas pelo câncer de mama. Juntas, essas mulheres trabalham levando apoio, incentivo e esclarecimento em parceria com a ONG Mulheres de Peito, destinada à prestação de serviço social, por meio do mapeamento, acolhimento, diagnóstico e tratamento do câncer. Mesmo depois do último adeus, aquelas que partem continuam integrantes da vida dos que ficam através da saudade, fé e esperança.

Dijanete Lustosa foi uma das mulheres fotografadas e falou: “É muito gratificante, não só para mim mas para todas elas, saber que nossas fotos estão em exposição para conscientizar outras mulheres. O câncer não é fácil. Já passei pelo câncer de mama e também pelo câncer de ovário, mas estou aqui, sou prova viva que o câncer tem cura”, revelou.

“Queremos que a Casa de Félix Araújo, como verdadeira casa do povo, seja sempre palco de conscientização, empatia e saúde”, disse Carol Gomes.